F1 Motorsports
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O impactante primeiro round

Ir para baixo

O impactante primeiro round Empty O impactante primeiro round

Mensagem  Gabriel Qua Mar 19, 2008 2:49 pm

Após o conturbado fim de temporada ocorrido em 2007, com um mundial de construtores decidido no tribunal, finalmente chega a temporada 2008. E a Fórmula 1 já mostra uma cara nova desde a largada do GP da Austrália: o banimento do controle de tração mostra aos pilotos da nova geração que há uma linha tênue entre ganhar alguns segundos e perder uma corrida. A padronização da ECU gera desconfianças nos paddocks - principalmente por parte da Ferrari, que não pontuou, levantando mais suspeitas sobre a "imparcialidade" do equipamento - e mais acusações em uma temporada que tem tudo para ser uma das mais marcantes da história do automobilismo. Tomada por incertezas, a Fórmula 1 acompanhou no primeiro round a dominante McLaren de Lewis Hamilton já sem a sombra do espanhol Fernando Alonso para dividir os boxes consigo, vencer de ponta a ponta um GP marcado pela sobrevivência dos que erraram menos.

A começar pelo time de Woking e Heikki Kovalainen pressionando o limitador de velocidade na hora errada e sendo ultrapassado por Fernando Alonso, que agradeceu e conquistou valiosos pontos para a Renault. Já no time francês, decepção do outro lado dos boxes e uma corrida para esquecer do brasileiro Nelsinho Piquet. A equipe discute sobre uma possível falha no equipamento do piloto, problema a ser resolvido pelo diretor de engenharia Pat Symonds.

Para esquecer também o fim de semana da Ferrari, com Kimi se apresentando abaixo da média e Felipe Massa errando bastante, tudo isso combinado à maré de má sorte do time, que não obteve os resultados esperados no Grande Prêmio. Surpreendente também a Honda - esta pelo lado positivo: mostrando-se rápida e competitiva com Rubens Barrichello por todo o final de semana, a equipe poderia brigar pelos pontos não fosse a passagem pelo sinal vermelho e conseqüente desclassificação da prova.

E é nesse clima de incertezas e decisões que a Fórmula 1 arruma suas malas e parte para Sepang - Malásia, sede do segundo round dessa batalha que parece perdurar até a última volta. Sorte do espectador.
Gabriel
Gabriel

Mensagens : 27
Data de inscrição : 17/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos